quarta-feira, 9 de maio de 2012

Corte LOB – Saiba mais sobre este novo corte de cabelo

Saiba mais sobre este novo corte de cabelo LOB, aqui você encontrar diversas fotos para você conferir todas as informações sobre o corte.



O Corte LOB

Para a estação de inverno que está chegando, vamos trazer algumas dicas de corte que vai bombar para essa próxima estação.

Qual o corte que vai está na moda no outono e inverno?

Um dos hairstylist do Go Hair Beauty Center, de São Paulo, Sidney Akira fala que: “O corte tendência será o LOB, que é mais reto, passando um pouco dos ombros e sem franja. O nome LOB vem de ‘long bob’, mais conhecido aqui no Brasil como Chanel comprido. A inspiração é no clássico Chanel ou bobcut, muito utilizado nos anos 20. O LOB é uma releitura desse corte, que é elegante.”

Mas, o corte combina com qualquer tipo de rosto?

“Sim! Tudo depende de como arrumar ou finalizar o cabelo. Por exemplo, em rostos redondos é preciso criar um pouco de volume na parte superior dos fios. Nos finos, é indicado manter o cabelo sem volume, para não destacar ainda mais a espessura da face”, afirma Sidney.

Para quem não é recomendado o corte LOB?

“Pessoas com o cabelo crespo devem pensar bem antes de fazer esse tipo de corte, pois o fio costuma demorar para crescer. Uma vez tendo certeza de cortar o Chanel comprido, o ideal é usá-lo natural, valorizando o volume e a beleza do crespo”, completa Akira.

É preciso sempre está fazendo manutenção do corte LOB?

“Por ser um corte médio, a manutenção deve ser feita a cada dois meses, no mínimo”, fecha o hairstylist.








Nenhum comentário:

Postar um comentário